terça-feira, 2 de setembro de 2008

Evolução.

Com o passar dos anos e a evolução da tecnologia, o mercado mundial de grande, médias e pequenas empresas vão se tornando uma competição, onde cada detalhe é primordial. Na situação em que vivemos onde o mercado coorporativo é cada vez mais avançado a comunicação se torna um ponto de partida até a finalização de seu processo, onde essa comunicação vem aliada com a tecnologia.O que vocês acham de uma empresa sem comunicação?

Postado por: Thyago de Amorim

12 comentários:

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E INTERPESSOAL disse...

Resumidinho o texto, neh?
Mas é bom pq a galera tá reclamando que os textos dos blogs estão muuuuuuuito longos... =)

Uma empresa sem comunicação em pleno século XXI simplesmente NÃO EXISTE, ora essa!

Unknown disse...

Não só empresas, mas quase tudo nos mundos atuais não vale nada se não tiver comunicação e a tendencia é cada vez mais sermos "dependente" dela.

Rodrigo Santiago.

COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL E INTERPESSOAL disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

A TECNOLOGIA nas empresas hoje em dia e necessaria pois facilita e muito nos processos, por exemplo na organização de relatorio, email para facilitar a comunicação entre funcionarios, reuniões atraves de sem a necessidade videoconferência de todos estarem no mesmo local facilitando assim as reuniões, entre outros beneficios que a tecnologia oferece. [keyson]

Comunicação e Censura disse...

Uma empresa sem comunicação é impossível existir, pois é preciso informar desde as metas até os resultados alcançados. E a tecnologia é um ótimo aliado para a comunicação e muitas vezes é a melhor forma de se comunicar pois evita que a informação seja alterada pelos diversos ruídos encontrados no ambinte empresarial.

BÁRBARA CARRAZZONE

Patricia Lemos disse...

Impossível.
Aproveito para rebater a pergunta a você Thyago, como a comunicação e a tecnologia estão sendo usada na competição entre as organizações ?
Professora Patricia

Murilo disse...

O que conta não é o tamanho do texto, mas sim o seu conteúdo e tudo que é subliminar, em suma a mensagem que é o objetivo principal a se entender, e já que estamos falando em comunicação, uma simples letra, uma palavra que seja, uma frase ou um texto são exemplos da necessidade que os seres humanos tem de se expressar, de entenderem e de serem entendidos.. Uma empresa sem comunicação não é uma empresa, assim como um casamento sem comunicação não é casamento. As organizações cada vez mais vem se conscientizando da importância da comunicação dentro do ambiente organizacional e devemos sobremaneira estar contribuindo para isso... Viva a comunicação!!!

Comunicação & Tecnoligia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Comunicação & Tecnoligia disse...

Acho que pra tudo a comunicação é fundamental. Até os surdos e mudos têm suas formas de se comunicarem, provando que é um ato indispensável na vida de qualquer ser humano. Dentro das organizações não é diferente. A comunicação deve fluir da melhor maneira possível ao ponto de deixar bastante claro os interesses de cada um.

Ass.: Tiago Silva

Comunicação & Tecnoligia disse...

Certamente atualmente uma organização que não procura os melhores meios de "se comunicar", perde posto à empresas com esta abertura. A comunicação é uma das grandes chaves para o desenvolvimento das pessoas e empresas.

Cayo Felipe Acioly

Ponto de Partida 5 - Seu diferencial começa aqui! disse...

Uma vez que, a tecnologia está evoluindo nós temos que evoluir junto com ela para vencermos a competitividade.
Sem comunicação a empresa não prosseguirá, pois a comunicação é a ferramenta para o sucesso da organização.

Cristiane Amaro